WhatsApp – Política de uso

O Grupo Pé na Estrada utiliza a ferramenta de comunicação WhatsApp entre seus associados.

Abaixo apresentamos as regras de uso da ferramenta:

Aos associados:

A partir do dia 04 de janeiro de 2021 os grupos “Pé na Estrada & Familiares” passarão a ser exclusivos de seus associados e seus familiares.

Por conta da previsão de volume de participantes e do limite da tecnologia WhatsApp ser de 256 membros por grupo, serão mantidos inicialmente os grupos “Pé na Estrada e Familiares I” e “Pé na Estrada e Familiares II”. Caso seja necessário a abertura de novos grupos, serão feitos sucessivamente.

Lembrando que os membros da diretoria estarão presentes em todos os grupos e a inserção dos associados será feita em ordem aleatória para quem os mesmos não fiquem desproporcionais em número de participantes. Pode ser que seu companheiro de viagens não esteja no mesmo grupo que o seu.

Os grupos “Pé na Estrada e Familiares” terão como objetivo assuntos exclusivamente ligados ao caravanismo, não sendo permitido assuntos ligados a política, religião, futebol, sexo ou quaisquer assuntos polêmicos. A insistência nestes temas poderá gerar a suspensão e dependendo até mesmo sua exclusão definitiva.

Além dos grupos oficiais que não será permitido a realização de propagandas de compra, venda e anúncios por parte dos associados, foi criado um grupo EXCLUSIVO para estes temas, denominado “Pé na Estrada – NEGÓCIOS”. Este grupo é de OPCIONAL participação, ou seja, caso deseje você deverá solicitar sua inclusão. Grupo também EXCLUSIVO AOS ASSOCIADOS.

Foi criado também um grupo EXCLUSIVO entre a diretoria e seus associados denominado “Pé na Estrada – SÓCIOS”. Neste grupo estarão presentes apenas os associados titulares e permanecerá travado para publicações por parte dos participantes, apenas os administradores poderão realizar postagens e será exclusivo para recados importantes.

Aos anunciantes e parceiros:

Dentro do pacote de benefícios aos associados e anunciantes do Pé na Estrada: campings, parceiros, lojas e fabricas ligadas ao nosso segmento, eles poderão realizar uma postagem por semana (até 4 ao mês) exclusivamente no grupo NEGÓCIOS.

Observações gerais:

1 – A partir de janeiro de 2021, não será permitido a permanência em nenhum dos grupos de membros não sócios;

2 – Os associados titulares poderão solicitar a inclusão nos grupos de seus companheiros e filhos (dependentes);

3 – Em todos os grupos não será permitido assuntos ligados a política, religião, futebol ou assuntos polêmicos, sob risco de exclusão em caso de insistência;

4 – Os conveniados e anunciantes externos deverão respeitar a política de até 4 publicações mensais exclusivamente no grupo NEGÓCIOS;

5 – Estarão presentes na administração dos grupos os membros da diretoria e pessoas designadas por eles para ajudar no processo.

Você deseja participar destas conversas? Basta se associar ao grupo!

À Diretoria.