Destino Mercosul

Algumas dicas importantes:

 Em São Pedro do Atacama eu mencionei um lugar para parar que seria uma pensão e foi muito bom porque eles tem um espaço muito bom que cabe aproximadamente 5 motorhomes. Esta pensão fica passando a aduana (parada obrigatória na chegada) e seguir em frente para virar na primeira rua a esquerda e depois fica na primeira esquina a direita. É uma pousada simples e o dono chama Sr. Raúl e sua esposa Nancy. Naquele lugar tudo é caro e paguei US$ 28,00 dólares a diária, mas vale a pena.

 Em Puno no Peru lugar importante para visitar o lago Titicaca também tenho uma dica importante. Ao chegar na cidade, então procurar pegar um táxi e solicitar para ele te guiar até o estacionamento do Frigorífico Universitário. Chegando lá se fala com o porteiro do estacionamento solicitando um espaço e dá uma gorjeta. Funcionou comigo e é um lugar seguro, fechado e ainda tem um restaurante em frente. Aconselho chegar durante o dia neste local.

 Em Cuzco o local que mencionei na planilha é espetacular. Trata-se do clube hotel que tem um espaço espetacular próprio para Motorhome e paguei US$ 25,00 dolares a diária. Tem restaurante e vale a pena mesmo.  Em Cuzco o correto é deixar o motorhome estacionado porque Táxi é muito barato.

 Nos demais lugares nós utilizávamos postos de gasolina para dormir e quero informar que não abasteçam no posto Petroperu situado quase na chegada da cidade de Monquegua porque o diesel estava adulterado e tive problemas de rendimento no motor e até a luz no painel da ejeção ficou piscando o tempo todo até quando finalmente consumi o diesel e coloquei outro. Isto fez com que eu chegasse a noite em Puno devido ao baixo rendimento pelas altas montanhas que existem no percurso.

 É importante informar que não tivemos nenhum problema com guardas no Peru, Chile e Argentina.  Foi tudo lindo e maravilhoso.

 Qualquer duvida estou a disposição e segue umas 10 fotos entre mais de 700 fotos tiradas.

 Um grande abraço

 Luiz Luz

Download da planilha detalhada

Download de algumas fotos