Festival de Artes e Campismo em Itu

Vem aí um dos maiores festivais de campismo do mundo. É a versão brasileira do Just So Festival, criado na Inglaterra por Rowan Cannon e Sarah Bird, da Wild Rumpus. Uma excelente opção para quem tem crianças na família e está procurando uma programação na época da comemoração da semana da criança.

Assim como seu irmão inglês, é um festival de artes e campismo com a duração de um fim de semana inteiramente dedicado às crianças e suas famílias. A quarta edição acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de outubro de 2021, em Itu, com programação intensa rolando nos três dias de evento.

O Just So Festival Brasil é organizado pela Quanta Cultura, uma organização sem fins lucrativos que “acredita que as famílias precisam de oportunidades de qualidade para estar bem conectada entre si e com a natureza”.

Os valores do ingresso dão direito à entrada no festival e participação em todas as atividades programadas, bem como livre circulação em toda a área delimitada do festival. O Just So Brasil possui áreas temáticas e grande parte das atrações acontece simultaneamente. São vivências, oficinas, brincadeiras e espetáculos, incorporados e entrelaçados à uma paisagem natural num ambiente seguro para as famílias.

A imersão como é chamada a experiência, pode ser realizada com barraca própria, hotel de barracas, trailers ou chalés. Os ingressos e hospedagens têm número limitado e há opções que já esgotaram na pré-venda feita em 2020.

Crianças com até 2 anos e 11 meses na data do evento têm ingresso cortesia. Por conta do cenário da pandemia e buscando diminuir ainda mais a circulação de famílias no evento, este ano, não será realizada a venda de ingressos no evento.

A programação inclui:

Gincana Tradicional Lembra da Corrida do Saco? Ou da Corrida do Ovo na Colher? Pais e filhos se divertem juntos em uma gincana que é pura nostalgia e garantia de muitas risadas. Com Família Ativa.

Tenda Nautika de Aventura Quem aí está preparado para descobrir alguns dos segredos da arte do campismo, experimentar um piquenique campista ou aprender a acender uma fogueira? Garantia de diversão e aventura no Just So Brasil!

Circuito de Pintura Libere o Pollock que há dentro de você e prepare-se: ninguém jamais sairá limpo daqui!

Ale Carmani O músico mineiro mais uma vez apresenta em show suas canções inspiradas nas relações espontâneas entre as crianças, a música e a natureza. Este ano, traz também seu trabalho de contação de histórias, “Era uma vez… uma história contada outra vez”.

Yoga Família Uma vivência alegre e inspiradora, na qual os laços entre pais e filhos se fortalecem de uma forma muito especial. Com Yoga Pequenos Mestres.

A Bandinha Projeto musical lúdico criado em Recife, em 2012, tem como inspiração o universo circense, as trupes mambembes de teatro e a tradição popular brasileira, levando para o palco um show interativo e divertido para todas as idades.

Cria Cantos e Contos Histórias, músicas e brincadeiras para crianças de 0 a 100 anos. Projeto idealizado pelas arte educadoras Paty Juliani e Fe Campos.

Oficina de Jogos de Tabuleiro Vamos conhecer alguns board games modernos que trabalham no conceito cooperativo, em que todos jogam juntos para atingir um objetivo comum. Com Jack, do canal Dados do Tabuleiro.

Pequeninho O ninho dos nossos menores aventureiros, com brincadeiras afetivas, canções, oficinas e vivências para as famílias em espaços de livre brincar como Estação Sensorial, Cabanas para Leitura e Soninho da Natureza e atividades tais como Sensibilização Musical, Saquinhos da Calma, Colorindo os 5 Sentidos e Pintura no Papel Filme. Sob os carinhos e cuidados da nossa apoiadora Ubaiá Materna.

Torneio Tribal Onças, Micos e Araras competem durante todo o evento pelo título de campeão, com missões secretas que iniciam já na recepção do festival. Encante o nosso staff, pois todos têm pontos a distribuir. Até quem participa apenas no Sábado pode brincar e fazer parte do Torneio. E, no domingo, é hora de marchar com a sua tribo no Cortejo Tribal e descobrir quem saiu vitorioso. Araras e Micos já levaram o troféu!

Cinema ao Ar Livre,  Luau na fogueira,  Caras nas Árvores,  Brincadeiras Tradicionais,  Varinhas Mágicas,  Fada Rainha,  Pintura Facial,  Caça ao Tesouro de Histórias,  Festa das Cores Zim,  Praia,  Oficina  Brinquedão de Bambu,  Cozinha do Além Véu

Serviço:

A venda é realizada exclusivamente online.
O pagamento é feito através do Mercado Pago, com parcelamento em até 5 x (3 x sem juros) no cartão de crédito.
Dúvidas: ola@justsobrasil.com
WhatsApp 19 99445.2674
Site oficial do evento e mais detalhes:
https://quantacultura.com.br/justsobrasil/sobre-o-just-so/


 

Ricardo Amatucci Jornalista MTB 79742/SP
Geração de conteúdo iestrada.com.br
Fotos: Just So Festival/autor na foto/Facebook