Motorhomaria Pé na Estrada: Sucesso e muita emoção

Aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de setembro o VQQ Motorhomaria do Grupo Pé na Estrada, com a presença de diversos motorhomes e trailers, entre associados e não associados.

O encontro do grupo foi no posto de combustíveis Arco-íris da cidade de Roseira (SP) onde a TV Aparecida compareceu para acompanhar os caravanistas e fazer uma matéria sobre o evento.

“Logo no encontro, no posto Arco-íris tem uma lojinha da Balducco e todo mundo já começou a se esbaldar ali mesmo”, contou Edgard Lombardi, associado do Pé na Estrada e um dos participantes.

De lá todos seguiram para a Basílica de Aparecida do Norte, onde se instalaram no local de apoio para trailers e motorhomes, com as despesas franqueadas, parte pela TV Aparecida, parte pelo próprio Grupo Pé na Estrada.

“Foi um encontro muito gostoso! Quando chegamos na Basílica acabamos conhecendo outras pessoas que já estavam lá. Foi muito bom. Valeu cada instante!” comentou Edgard empolgado.

A missa foi realizada na Basílica de Aparecida do Norte/SP, no sábado (dia 18) às 9 horas da manhã. “Para nossa surpresa, quando estávamos na fila para entrar fomos convidados a seguir para um local reservado especialmente para nós”, contou Olga Maria Cardoso de Moraes, Presidente do Grupo Pé na Estrada e uma das organizadoras do evento. “Foi uma emoção muito grande porque o espaço reservado para nosso grupo estava junto ao altar, e só nós estávamos naquele lugar privilegiado”, disse Olga.

A comunhão foi administrada pelo Padre que celebrou a missa, e após uma cerimônia de muita emoção e que levou todos os participantes às lágrimas, todos foram fazer passeios diversos, já que a programação contava com esse final de manhã e tarde livres.

Alguns foram conhecer o chamado “Caminho do Rosário”, que mostra a vida de Cristo com esculturas em tamanho natural entre plantas e jardins. Outros ainda optaram por conhecer o museu de cera da Basílica. O museu foi inaugurado em 2016 e tem 60 peças. Entre elas, estão representados o astronauta brasileiro Marcos Pontes, o padre Marcelo Rossi, o humorista Renato Aragão e personalidades religiosas como a primeira santa brasileira Madre Paulina.

Para quem quis, também houve a possibilidade de fazer um passeio de barco pelo Rio Paraíba do Sul, onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida, pelos pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia em 1717. Como era uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, feita de terracota, com 36 centímetros de altura e 2,5 quilos, foi encontrada em partes.

“Claro que aproveitamos para fazer umas comprinhas nas lojinhas de lá!”, contou Carlos Cerutti, outro associado e participante. E completou: “Foi uma final de semana maravilhoso e inesquecível. Quero deixar meu agradecimento especial à TV Aparecida que nos recepcionou e acompanhou todo o tempo!”.

A seguir a turma foi para o camping do Guedinho, onde já à noite houve um junta pratos animado. No domingo, último dia da Motorhomaria, após o café da manhã, houve o retorno.

A matéria feita pela TV Aparecida deverá ir ao ar no dia 12 de outubro, quando se comemora exatamente o dia de Nossa Senhora Aparecida.

Para quem quiser assistir (ou rever) a íntegra da missa realizada na ocasião, basta clicar AQUI.

.

Ricardo Amatucci Jornalista MTB 79742/SP
Geração de conteúdo iestrada.com.br
Fotos: Bonhams leilões